sexta-feira, 1 de abril de 2011

O único imortal

  Você já pensou em como seria se você fosse imortal? E já se perguntou se existe alguma coisa que é imortal? Pois saiba que existe.
  O nome do animal é Turritopsis nutricula, conhecido como hidrozoário. Esse animal, que tem de 4 à 5 milímetros, tem a capacidade de ir da juventude para a velhice e voltar a juventude. Acreditam que esse ciclo pode a contecer de forma infinita, tornando a Turritopsis nutricula potencialmente imortal. Acredita-se que consegue-se atingir esse feito através do processo de desenvolvimento de células de transdiferenciação, no qual as células se transformam de um tipo para outro.
  Na verdade, rejuvenescer não deveria ser tão difícil. Nossas células carregam o mesmo material genético de todas as células. O nosso DNA tem instruções para produzir colágeno, que mantém a elasticidade da pele. Com cerca de 80 anos, essas instruções não são mais realizadas. O que a Turritopsis faz é voltar a realizar essas instruções mesmo quando velha.
  Provavelmente, a chave para a imortalidade seria fazer o corpo voltar a realizar as instruções do DNA, como, por exemplo, voltar a produzir colágeno.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Victor para interessados em jogos online e noticias sobre aviação.